Sabe aquela roupa que você comprou em liquidação e nunca usou nem vai usar? Tire agora do armário. Doe para alguém que precisa, se for altruísta. Jogue fora, se for egoísta. Mas abra esse espaço no seu armário e na sua cabeça. Porque ter roupa e não vestir é o mesmo que não ter.
Sabe aquela bagunça de livros, cadernos, discos, filmes, maquiagem vencida e sapatos que você nem sabe que tem? Arrume tudo. Organize-se. Livre-se dos excessos. Saiba o que possui. Usufrua. Porque ter e não saber onde está é o mesmo que não ter.
Sabe aquele aparelho que comprou e está lá encostado pegando poeira porque você não sabe usar? Pois aprenda já! Não espere que uma alma bondosa venha fazer tudo por você. Leia o manual, pergunte, pesquise, futuque. Porque ter e não saber usar é o mesmo que não ter.
Sabe aquela roupa de cama bacana, aquele vinho importado e aquela lingerie rendada, eternamente reservados para uma data especial? Marque essa data agora, arrume o motivo, mesmo que seja apenas ser feliz. Porque ter e não desfrutar é o mesmo que não ter.
Sabe aquele cara legal que te dá mole e que você anda ignorando? Não? Então abra os olhos, porque provavelmente ele está bem na sua frente e você não está nem enxergando. Medo em excesso pode cegar. Desconfiança demais pode te deixar míope ao novo. Abra os olhos – e o coração. Porque viver e não amar não é viver.
Use tudo. Não guarde nada. Nem pequenos rancores, nem grandes amores.
Destranque seu coração e viva sua vida. Não a deixe guardada para depois.
.
Não todos, nem sempre, não a todo momento, mas vou seguir os conselhos. São sábios. Boa semana (com desapegos e apegos na medida do equilíbrio) pra você.
[…] Use!. […]
Essa limpeza que vc esta falando faço regularmente, preciso dela, para distrair, ver o que compro, pq comprei, pq ja nao quero mais …..
Essa limpeza é quase uma terapia ……
bjs