Ligue para a amante dele

Pretty young woman using mobile phone

Após ler a crônica “Devo ligar para a amante dele?”, uma amiga minha contou que namorou durante um ano um cara super fofo e bonzinho, apresentou sua família, colocaram status de relacionamento sério no facebook e um ano depois descobriu que ELA era a outra. Ela só descobriu depois que a mulher com quem ele namorava terminou com ele, justamente por descobrir que ele a traía. Ele, obviamente, manteria relacionamento com as duas se uma não tivesse descoberto sobre a outra.

Chocada, decepcionada e estarrecida, a minha amiga ligou para a outra mulher. Descobriu que o homem bonzinho, apaixonado e que tinha conquistado todos os seus amigos e familiares namorava há dois anos quando se envolveu com ela. Como ele fazia para gerenciar dois relacionamentos simultâneos? Para minha amiga dizia que era dia de ficar com os filhos e para a outra que tinha trabalho ou curso.

Durante uma viagem ao exterior que ele fez com a primeira namorada, inventou para a minha amiga que tinha um curso para fazer. Mandava fotos todos os dias, escrevia mensagens apaixonadas dizendo que estava com saudades e gerenciava com maestria as opções de privacidade do facebook para eu as fotos com a namorada não fossem vistas por minha amiga e todos os contatos da sua rede.

Continuo defendendo a opinião de que a amante não é responsável pela traição. Mesmo quando sabe que o homem é comprometido, é ele quem deve respeitar o relacionamento que tem. Mas agora acho válido conversar com a outra mulher e saber exatamente o que aconteceu. Muitas vezes a amante é outra mulher iludida e enganada que desconhece ter se intrometido no relacionamento de alguém.

Quando querem trair os homens são mestres em mentira, teatro e simulação. Para que não se façam de vítimas, justifiquem seus atos inventando outras histórias para encobrir o que realmente aconteceu e você acabe por perdoar acreditando estar louca, ligue para a outra.

Não xingue, não ameace, não agrida. Converse. Pergunte. Esclareça as coisas. Na história da minha amiga, a primeira namorada, ao descobrir que tinha sido traída, acreditava que ela sabia do relacionamento deles. E ela nem desconfiava! Não se tornaram amigas, mas descobriram que ambas foram enganadas, que não tiveram culpa e deixaram para trás o romance com o homem que amavam.

Normalmente vemos mulheres se odiando, chamando umas às outras de vadias, destruidoras de lares, acusando que não podem ver um homem comprometido, enquanto os homens são perdoados e continuam infiéis. Enquanto as mulheres estão se estapeando – literalmente ou não – o homem já está feliz nos braços de outra, inventando histórias para a companheira atual.

Muitos homens administram vários relacionamentos ao mesmo tempo, têm mais de uma família, sem que uma mulher saiba da outra. Nem desconfie. Se continuarmos alimentando a rivalidade feminina, acreditando que o homem é fraco, tem mais desejo que a mulher, não consegue resistir a uma tentação e fica com outra porque ela se insinuou, criamos mentiras para nós mesmas.

O homem trai porque quer. E é sempre culpado por ter sido infiel a sua companheira.

linhaassinatura_GISELI

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: