The Affair – Casamento, família, amor e sexo

Eu, que nunca gostei de assistir séries, tenho visto uma atrás da outra. E hoje quero divagar sobre The Affair, uma série norte-americana, que retrata a experiência extraconjugal de Noah Solloway e Alison Bailey, numa pacata cidade turística de Long Island. Confesso que achei chata no início, mas resolvi insistir e gostei. Embora tenha ficado com raiva dos protagonistas em vários momentos.

Trair não é acidente. É escolha. Mas o que levou Noah e Alison a traírem seus parceiros, desfazer seus relacionamentos e construírem uma nova relação? Tédio, rotina, falta de amor, pouco tesão? Nunca saberemos as razões pelas quais as pessoas traem. E esse não é o objetivo dessa crônica.

Noah e Alison passam por muitas dúvidas e adversidades para ficarem juntos. Mas assumem o que sentem um pelo o outro, renunciam os parceiros de décadas e iniciam uma nova história. Cheia dos problemas das velhas. Juntos descobrem que não dá para se desfazer dos filhos, das experiências já vividas, dos amigos que conhecem e dos seus familiares. Ninguém consegue abandonar o passado, apagá-lo e começar do zero.

Por várias vezes o novo casal precisa lidar com problemas do passado e, por terem iniciado um romance traindo seus parceiros, não confiam plenamente um no outro. Mentem, escondem seus sentimentos, não compartilham seus planos e, constantemente, têm dúvidas se fizeram a escolha certa.

Quando se conheceram Noah e Alison viviam de maneira pacata, trivial e corriqueira com os seus parceiros. A relação extraconjugal permitiu com que eles sonhassem, fizessem sexo de maneira diferente, sentissem a emoção da conquista. Mas, ao abandonar a vida que tinham e construir uma em comum, logo se viram com os mesmos problemas do relacionamento anterior. Ou seja: não dá para buscar algo novo se continuamos iguais.

A série mostra o eterno conflito entre o certo e o errado. O medo e o desejo. A razão e a emoção. O amor e o sexo. E revela que não existem escolhas sem consequências. Arriscar algo novo ou permanecer na nossa zona de conforto sempre trará perdas. E perder tudo que foi construído ao longo de uma vida inteira pode levar a questionamentos, dúvidas e arrependimentos.

A vida, no entanto, não nos permite voltar atrás. Após uma decisão nada será como antes. Nem a sua vida nem a de todos aqueles que foram afetados pelas suas escolhas.

linhaassinatura_GISELI

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Um pensamento sobre “The Affair – Casamento, família, amor e sexo

  1. […] publicada no Amor Crônico em 13 de março de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: