Aniversário de casamento

Não importa se você faz um ano de casamento ou cinquenta. Todas as datas ao lado da pessoa amada são especiais e merecem ser comemoradas. Afinal de contas, encontrar alguém para compartilhar a vida não é tarefa fácil e, uma vez que você encontrou, que tal demonstrar todo seu amor, dedicação, carinho e atenção?

Eu sei que para algumas pessoas datas comemorativas não têm importância e são sinônimos de datas comerciais, para gastar dinheiro desnecessariamente. Mas quem disse que só se comemora com presentes, viagens e idas a restaurantes caros? Muitas vezes só lembrar a data do casamento já é um presente – ainda mais se você é o tipo de pessoa que sempre esquece e não liga para essas coisas.

Comemora-se escrevendo uma carta, enviando uma mensagem fora de hora, cantando para o outro, fazendo um almoço ou jantar especial, assistindo um filme juntos, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho, fazendo um bolo ou um prato que o outro gosta, indo pegar o amado depois do trabalho ou faculdade. Ou fazer qualquer outra coisa que não costumam fazer diariamente.

Hoje em dia casamos cada vez mais tarde, não sabemos se estaremos vivos até as bodas de ouro ou diamante, então os recém-casados podem começar comemorando bodas todos os meses. E, depois do primeiro ano, festejar anualmente. Até ficarem bem velhinhos. Quando a gente ama deseja envelhecer ao lado do outro, não é mesmo?

É raro encontrar a quem amar. Se você encontrou, agradeça. Faça por merecer. Comemore. Deixe claro que você ama estar com quem está. Demonstre o que sente. Em um relacionamento longo os pequenos gestos são importantes, porque são as delicadezas cotidianas que sustentam o amor. Quem não gosta de se sentir amado? Lembrado? Especial?

O aniversário de casamento é uma oportunidade de renovar os votos, demonstrar que fez a escolha certa ao se aventurar na vida a dois, fazer declarações de amor, lembrar os tantos momentos já vividos e fazer planos para os meses e anos seguintes.

Em um mundo tão conturbado, violento e cheio de ódio como o nosso, toda relação de amor é motivo para ser festejada.

linhaassinatura_GISELI

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “Aniversário de casamento

  1. […] publicada no Amor Crônico em 3 de abril de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: