Amor e Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e, no Brasil, a data foi criada para melhorar as vendas do mês de junho, que sempre eram muito fracas. Deu certo: ela passou a ser a terceira melhor época para o comércio, só perdendo para o Natal e Dia das Mães. Com a pandemia, este ano o resultado das vendas não deve ser muito positivo, mas não pesquisei e é o texto não é sobre isso.

Estou aqui para lembrar que o Dia dos Namorados está chegando e que essas datas comerciais são uma oportunidade de manifestar amor, dar e receber presentes, fazer algo diferente e marcar uma comemoração. Não precisamos esperamos o dia 12 de junho para isso, claro, mas: por que não fazer neste dia também?

O Dia dos Namorados lembra que é preciso marcar dia e horário para celebrar o amor. Os afazeres, compromissos e responsabilidades do dia a dia muitas vezes nos fazem esquecer de olhar para a relação e dar atenção a quem amamos e, em meio a uma pandemia, com tantos problemas ao mesmo tempo, tendo que administrar uma nova rotina, pode ser ainda mais desafiador.

Nem só de espontaneidade vive o romantismo, mas também de planejamento e previsibilidade. Combinem de ver um filme juntos, começar uma série, preparar um almoço ou jantar diferente (ou pedir delivery!).

Eu queria dizer: aproveite todos os dias como se fossem dia dos namorados. Mas sabemos que não cabem nos dias dos adultos tantos dias e horários para comemorações. Por isso, se puder aproveitar no dia 12 de junho, aproveite. Se por alguma razão não puder, marque outro dia. Você pode, inclusive, definir uma outra data de comemoração e torná-la única.

Comemore a felicidade de ter a quem amar. No dia 12 de junho ou em qualquer outro dia. Feliz Dia dos Namorados!

linhaassinatura_GISELI

 

Etiquetado , , , , , ,

Um pensamento sobre “Amor e Dia dos Namorados

  1. […] publicada no Amor Crônico em 8 de junho de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: